A criação de Eva, a primeira mulher
Livro FALANDO DE TEOLOGIA
Olá! Antes de entrarmos no assunto me deixe te apresentar meu livro. Um livro voltado para educadores da Escola dominical, e pessoas que gostam de aprender mais sobre a palavra de Deus.
Se te interessar CLIQUE AQUI ou na imagem para ter mais informações.
Introdução
Vamos ver aqui a criação de Eva, a primeira mulher. Uma coisa que nos chama a atenção logo de início é que Eva não foi feita assim que Adão foi criado. Adão viveu um tempo pra depois sim Deus criar a mulher para Adão. Vamos ver na bíblia:Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.
Gênesis 2:18-21
Olha isso. Deus cria o homem e começa trazer algumas atividades para o homem fazer por que está era uma das nossas missões, cuidar do planeta. O texto mostra que O Senhor Deus leva animais até Adão para que dê nome a eles, e assim ele faz. Mais o final do versículo nos mostra algo que não tinha nada a ver com a tarefa que Deus deu pra ele. O texto diz que Adão não achava uma auxiliados. Ou seja. Não sabemos em que momento mas, sabemos que houve um momento que Adão sentiu falta de uma companheira, sentiu falta de uma auxiliados. Mesmo porque os animais todos tinham mas ele não. Isso nos mostra coisas fantásticas aqui:
Primeiro aprendemos que Eva não veio ao mundo de Última hora, como remendo já que Adão estava só. Porque vemos ai que O homem recém criado percebeu que não conseguiria viver só. lhe faltava algo que lhe completasse e pergunta é? Deus faz alguma coisa incompleta? Claro que não. Tudo que Deus cria é perfeito e agradável. O quê vai acontecer ali é que esse tempo foi necessário para que o homem entendesse o valor de sua companheira, talvez se fossem feitos ambos ao mesmo tempo isso não aconteceria, mas agora Adão já sentia falta e isso fez com que Adão falasse a primeira doxologia da bíblia.
Segunda coisa a aprender aqui é que esse assunto está totalmente relacionado ao primeiro. Se ainda não leu é importante que leia pra entender o que está acontecendo. Clique aqui e veja. Porque aprendemos que quando Deus cria lá no início. Ele cria o ADAM ou seja a humanidade, e essa criação só seria completa depois da chegada de Eva, a outra parte do ADAM.
Vamos entender melhor isso ao longo dos tópicos que se seguem.
A mulher no plano de Deus
A mulher já estava nos planos de Deus
Quando Deus fez o Adam já tinha em mente como já dissemos já tinha em mente a mulher, isso porque Adam não era somente o homem, Deus cria a humanidade e divide esta humanidade em duas partes, homem e mulher. Adão vai perceber isso quando começa a dar nomes e realizar as atividades orientadas por Deus e não acha uma auxiliadora para ele
Você já percebeu que tem coisas que as vezes é tão difícil para o homem resolver e para a mulher é tão fácil e vice versa?
Isso porque o homem sem a mulher esta incompleto e a mulher sem o homem está incompleta também.
A decisão de formar a mulher
A mulher, uma pessoa necessária
Pelo que já foi apresentado até aqui podemos comprovar a importância da mulher, mas deixe me trazer pra você uma pequena curiosidade do criacionismo relacionado a mulher. Existe um estudo chamado de célula ou DNA mitocondrial. Esse estudo descobriu que existe um registro que é transferido para todo ser humano pela mulher. Ou seja tanto homem como mulher vai trazer este registro porém as informações contidas nele são DNA de sua árvore feminina. Exemplo: tenho uma filha. A minha filha vai trazer dentro dela o registro ou o DNA mitocondrial da mãe dela somente e não o meu pois o homem não tem. Quando ela tiver filhos suponhamos que ela tenha uma filha. A filha dela vai trazer dentro dela este registro a célula mitocondrial, ou o DNA mitocondrial da mãe ( No exemplo, minha filha ) e também da avó dela. Perceba que estou criando uma corrente aqui. Pois bem, certa vez. Uma doutora resolveu fazer uma pesquisa usando mulheres de todos os continentes e o resultado foi que todas vieram de uma mesma mulher. Exatamente como a bíblia nos mostra, isso hoje é chamado de EVA MITOCONDRIAL.
A criação da mulher
Vamos ver aqui alguns detalhes da criação da mulher. Tem um artigo muito bom sobre isso, recomendo que leiam Jesus estava no Gênesis?
A primeira anestesia
Porquê Deus não faz Eva da mesma forma que fez Adão? Porque a humanidade já estava criada porém incompleta não havia necessidade de se fazer de novo. Caso o leitor tenha dúvidas aqui recomendo a leitura da lição 1 onde falo bem detalhado sobre esse assunto.
Outro ponto interessante aqui é a indicação dessa anestesia porque muitos povos antigos dizem que a origem de certos medicamentos vieram de lá, e vemos aqui bem detalhado o princípio vindo de Deus.
A primeira cirurgia
O princípio cirúrgico aqui é algo que nos faz refletir sobre o milagre porque tem muitos cristãos que pensam ser proibido, ou até mesmo falta de fé quando tenho algum problema é vou ao médico afinal, segundo alguns se tenho o médico dos médicos comigo não preciso de médicos terrenos. Na verdade a medicina é uma profissão e foi Deixada por Deus. Lucas que acompanhava Paulo era médico. Paulo recomenda remédio a Timóteo enfim Adão passou por um processo cirúrgico.
A primeira engenharia genética
Esse ponto é um dos mais importantes para compreendermos a criação da humanidade. Porque Eva não foi extraída de Adão e feita um clone, não foi retirado dele a parte necessária para Eva, claro que colocamos no título engenharia genética mas a verdade é que foi muito mais ele disso. Ali foi trazida uma nova vida, com um conceito totalmente diferente de Adão
A missão da mulher
A intenção do autor aqui é mostrar exatamente a divisão da humanidade. Somos seres que precisamos um do outro. Só vou estar completo na União homem é mulher. Algumas coisas Deus incumbiu ao homem e outra a mulher.
A missão de esposa
Cuidar do lar, administrar e auxiliar É uma tarefa difícil mas Deus tem deixado com a esposa.
A mulher sábia edifica a cada mas vamos lembrar que quem provê as ferramentas e os matérias é o marido . Temos que registrar isso porque não adianta eu como marido cobrar da esposa aquilo que eu não faço.
A missão de mãe
Hoje se perdeu muito a identidade da educação de valores e princípios no lar. Onde o pai tem seu papel e a mãe também. Muitos hoje confundem a escola com a casa. Pensam que a mesma tem a responsabilidade de fazer o nosso papel. E a verdade é que o nosso papel continua sendo indispensável na vida dos filhos. O da mãe principalmente, já que geralmente ela tem oportunidade de passar mais tempo com os filhos. Sem falar que assim como o pai tem princípios para transferir para os filhos a mãe vai ter porém a mãe a bíblia sempre destaca o amor que ela tem é comparado ao amor de Deus num contraste de uma das mais belas e fortes coisas aqui na terra.
A missão como súdita no Reino de Deus
Isso aqui é muito importante pois aprendemos que homem e mulher se completam e que Deus dividiu as funções em cada um de nós. O problema é que como A bíblia mostra o homem como o chefe da casa, depois o homem como pastor. Criou uma falsa ilusão que a mulher é desvalorizada e isso não é verdade. No corpo de Cristo existe várias tarefas e cargos que a mulher faz com muito mais maestria que o homem.
Conclusão
Concluo dizendo que todos nós somos iguais e temos a mesma importância para Deus, homem e mulher.


Nenhum comentário:
Postar um comentário